Quase dez mil quilos de açúcar são encontrados em barracão de fazenda no município

Compartilhe esta notícia:

De acordo com ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia em 20 de agosto de 2022, o maquinista que conduzia a composição L-42 acionou os fiscais da linha férrea, informando que o trem que conduzia teve o ar cortado, havendo a necessidade de emegenciar a composição, sendo que de imediato a equipe socorreu o maquinista, percorrendo toda a extensão da locomotiva, onde foi constatado o corte da mangueira entre os vagões de posição 4 e 5. Além da abertura da escotilha do vagão de posição 10, onde foi derramada toda a carga de açúcar que se encontrava transportada no vagão, a qual ficou esparramada sobre a linha férrea, onde quase 100 mil quilos de açúcar foram subtraídos.

Na semana passada, uma testemunha que trabalha como vigilante da linha férrea recebeu uma denúncia de que em uma propriedade rural estaria sendo armazenada em um barracão, certa quantidade de açúcar.

Diante da denúncia, foi feito um levantamento e constatou-se que a propriedade está localizada na estrada da Diamantina, onde reside uma pessoa, identificada com certo apelido.

Na quarta-feira, 5 de outubro, duas testemunhas da linha férrea dirigiram-se até a citada propriedade, constatando que realmente no local reside a pessoa identificada pelo apelido. Quando mencionado o motivo da presença pelas testemunhas, de imediato, o elemento mostrou um barracão, contendo, em seu interior, 8.720 quilos de açúcar, colocados em sacos plásticos, com capacidade para sessenta quilos cada um.

Indagado a respeito da localização do açúcar, o indivíduo disse ser irmão do investigado, o qual é proprietário de um caminhão Ford/F-4000, que teria realizado quatro viagens com a caminhonete, levando a citada mercadoria para o interior do barracão, o qual disse ao irmão que trabalha na limpeza de vagões de trem da Usina São Martinho, de Pradópolis e que aquele açúcar era o que sobrava durante a limpeza dos vagões, sendo assim, autorizado para guardar o açúcar no barracão.

Que as duas testemunhas, ao ver o açúcar, de pronto, reconheceram o açúcar cristal como sendo de propriedade da Empresa Rumo Logística S.A., pela coloração mais escura daquele tipo de açúcar, avaliando o material recuperado em R$ 20.928,00.

Compartilhe esta notícia: